Projetos FEMIC Ciências exatas e da Terra

Jogo digital CaatingaCraft: Aventura Sustentável fase 1Ver projeto
Utilizando Aprendizado Profundo através de Redes Neurais Convolucionais para classificação de câncer de peleVer projeto
Modelagem Matemática Aplicada ao Controle do Tityus serrulatus (escorpião amarelo) na cidade de Oliveira MG.Ver projeto
Bis Happy Mind- App de alívio da ansiedade em adolescentesVer projeto
Nisinomia - Jogo voltado para educação financeiraVer projeto
Purify: Desenvolvimento de um Sistema de Filtragem de Água com Carvão Ativado de Casca de CocoVer projeto
Sports Match - Aplicativo para Encontrar Parceiros nos Esportes e ExercíciosVer projeto
Plásticos no prato: análise de microplásticos em morangosVer projeto
Impactos Ambientais e Estratégias Educativas no Controle Sustentável do Tityus serrulatus em Oliveira-MG.Ver projeto
PlayEdu: Robótica na Sala de Aula Gameficando as TradiçõesVer projeto
AS CORES QUE TEMOS, AS CORES QUE QUEREMOS: EXTRAÇÃO DE PIGMENTOS NATURAIS PARA PRODUÇÃO DE CORANTESVer projeto
CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM TIJOLO SUSTENTÁVELVer projeto
The Last: Um estudo de caso sobre iluminação e sonorização em um jogo utilizando o Unity3DVer projeto
Extração e Avaliação Fitoquímica dos Extratos de Piper aduncum L. como Alternativa Natural de Repelente contra Aedes aegVer projeto
Vintana: plataforma para disponibilização de acervos audiovisuaisVer projeto
REFLORESTAMENTO EM MANANCIAIS PARA A PROTEÇÃO DAS NASCENTES: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICA PARA A SUSTENTABILIDADE HÍDRICAVer projeto
Comidas em esferas: alterando a estrutura dos alimentosVer projeto
Energia Verde em Movimento - Produzindo Energia do HidrogênioVer projeto
DINOCONQUIST: um desafio pré-históricoVer projeto
Reaproveitamento das cápsulas de café como isolante acústicoVer projeto
INVESTIGANDO A GEOMETRIA ESPACIAL: CONSTRUINDO UM LIVRO INTERATIVO MEIO AO ENSINO INCLUSIVO Ver projeto
Corantes vegetais: saúde e sustentabilidadeVer projeto
Sementes, a mágica transformaçãoVer projeto
Modelagem impressas em 3D: personalidades de Pernambuco Ver projeto
Oráculo das Profissões: Um Jogo Sério para Orientação ProfissionalVer projeto
Com identificar e lidar com o assédio sexual Ver projeto
Matemática Toda Hora: um estudo sobre a História em Quadrinhos e ensino-aprendizagem da matemáticaVer projeto
DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE PAPEL ATRAVÉS DAS FOLHAS SECAS DAS PLANTAS DO PEQUI E CAJÚ DO CERRADOVer projeto
DESENVOLVIMENTO E CARACTERIZAÇÃO DE PRODUTOS A BASE BIOPLÁSTICO COM CASCA DO FRUTO DO JATOBÁ (Hymenaea courbaril)Ver projeto
Matemática Toda Hora: um estudo sobre as Artes Plásticas e o ensino-aprendizagem da matemáticaVer projeto
Eficiência da lâmpada de Moser na iluminação e na redução do consumo de energiaVer projeto
Plataforma de Reciclagem Colaborativa - Friendly SwapVer projeto
Um olhar além do arco-irisVer projeto
AMNAT: Artesanato na matemática para neuroatípicosVer projeto
Desenvolvimento de Tinta para Pintura Metálica a partir dos Resíduos de Isopor e VidroVer projeto
Tinta com Polímero CondutorVer projeto
ESTUDO DE MATERIAIS PARA O TRATAMENTO DE ÁGUA DURA: DESENVOLVIMENTO DE CARVÃO ATIVADO A PARTIR DE OSSO BOVINO.Ver projeto
Descobrindo as tartarugasVer projeto
TECNOLOGIAS DISRUPTIVAS AMBIENTAIS DE ALTO IMPACTO POPULACIONAL VOLTADAS AO DESCARTE DE MATERIAIS RECICLÁVEISVer projeto
Fortunas da terra: Uma aventura em ItapissumaVer projeto
Detecção de câncer de pele com redes neurais convolucionaisVer projeto
VII Olímpiada Itabirana de matemáticaVer projeto
Conectando gerações: narrativas autobiográficas de quem não segue o planoVer projeto
ATUALIZAÇÃO DO ZONEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO EM RESPLENDOR, MINAS GERAIS: Análise Geoespacial e Propostas de MitigaçãoVer projeto