Mídias digitais, multimodalidades, empresas
No Agreste Meridional existem várias pequenas empresas que precisam de um acessoramento à nível de organização nas mídias sociais. O trabalho foi apoiado pela Fundação de Amparo à Ciência e a Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE). A essência do projeto se define em apresentar uma proposta de planejamento para otimizar a dinâmica de propagandas e marketing de vendas através de uma linguagem mais acessível e funcional ao público consumidor dos produtos oferecidos, através do grupo desenvolvimento de sistemas, como também organizar a logística da empresa. O dia a dia dos estudantes do curso de desenvolvimento de sistemas e logística da ETE Ariano Vilar Suassuna do Agreste Meridional é marcado por aulas expositivas teóricas sobre a comunicação e linguagem e sobre as mídias e o marketing. Dessa forma os cursos precisam fazer uma intercessão entre a teoria e a prática vista em sala de aula sobre o que são os conceitos das diferentes linguagens e a sua adequação nas mídias sociais. Encontrou-se um caminho viável para unir ao normativo as práticas externas e as parcerias, levando a desconstrução do conceito e uso da linguagem adequada ao discurso e a situações social a base para as mídias sociais interferirem no marketing das empresas: ASNOV- Associação dos catadores de papelão e material reaproveitável de Garanhuns; Rádio Marano FM – Comércio, serviços e turismo; ArtDecorFest – Comércio, serviços e turismo; Sementeira Lane Flores- Comércio, serviços e turismo. Após alguns meses envolvidos nas mídias sociais das empresas, as equipes de estudantes que ficaram com a casa de festa conseguiram fazer um programa para para marcção de eventos para a empresa, a equipe que ficou com a associação ASNOV de catadores de lixo conseguiram fazer o instagram do zero e apresentaram, inclusive, proposta para doações. A equipe da sementeira reorganizou o site da empresa, e a rádio local ganhou novas intevenções além de um site. Ao final do percurso os estudantes bolsistas apresentaram s