Inclusão,Desenho,Aprender,Colorir
O presente trabalho se propõe a analisar o desenvolvimento de estimulo a aprendizagem dos alunos de inclusão na escola pública Municipal do Bairro Morada da Serra, tendo em vista que somente algumas atividades adaptadas em sala de aula não se mostra suficiente para que se aprenda o que está sendo ensinado, com isso surge o propósito e objetivo de fazer com que as crianças com deficiência desenvolvam a capacidade de aprender de forma autônoma ,de desenvolver a coordenação motora, psicomotricidade e de se organizar através da ação de colorir. O Projeto foi organizado e se inicia a partir da observação em sala de aula as dificuldades de instrução dos alunos entre 11 e 14 anos com deficiência, matriculados no ensino fundamental II. Devido a carência de um projeto ou programa que os atendesse em reforço dos temas e habilidades trabalhadas nas disciplinas em sala de aula na escola, o projeto oferece e disponibiliza aos alunos desenhos variados vinculados e adaptados a um mesmo assunto de cada certa disciplina, em espaço diferenciado ao da sala de aula convencional. O projeto também conta com material didático sempre disponível para consulta e oferta de materiais de reforço nas pinturas, como lápis de cor, giz de cera, tintas, pincéis e entre outros. A programação é realizada em 2 horários semanais. O método de avaliação e evolução da prática e desenvolvimento se dá por meio de acompanhamento dos alunos as aulas diárias, elaboração de portfólio, o colorido, o próprio recorte/colagem do material feito.